A Delegacia de Simão Dias, com apoio operacional da Delegacia Regional de Lagarto, deflagrou nesta quinta-feira (6) a primeira fase da Operação Rastros, que teve como foco o combate a furtos de celulares. A ação ocorreu no município de Lagarto e resultou na recuperação de seis aparelhos.
De acordo com a Polícia Civil, a operação é um desdobramento das investigações sobre os furtos de telefones celulares registrados durante o “Festival da Gente”, realizado em Simão Dias nos dias 1º, 2 e 3 de agosto deste ano.
As apurações apontam a atuação de grupos criminosos organizados, especializados em furtar celulares em grandes eventos e distribuir os aparelhos posteriormente para diversas cidades e estados.
A polícia informou ainda que, nos últimos meses, o trabalho investigativo da Delegacia de Simão Dias já havia possibilitado a recuperação de cerca de 60 aparelhos, que foram devolvidos aos legítimos proprietários.
Com a deflagração desta nova fase, as equipes reforçam o trabalho de inteligência voltado à identificação e desarticulação desses grupos. As investigações continuam e novas etapas da operação devem ocorrer em breve.
Informações que possam auxiliar na localização de outros aparelhos podem ser repassadas, de forma anônima, ao Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.