A prefeita Emília Corrêa anunciou nessa segunda-feira, 10, a transformação da Maternidade Lourdes Nogueira em Hospital da Mulher e Maternidade de Aracaju Lourdes Nogueira (HAMA). Com a iniciativa, a unidade amplia os serviços oferecidos voltados às necessidades das mulheres e das crianças.
Entre as novidades, com a reestruturação o HAMA passa a contar com novos equipamentos, equipes multiprofissionais ampliadas e ambientes modernizados. A unidade também fará o acompanhamento das gestantes e puérperas desde o início do pré-natal até o pós-parto.
A iniciativa coloca Aracaju como a segunda capital do nordeste a ter um hospital e maternidade municipal, atrás apenas de Fortaleza-CE.
Com a transformação, o Hospital da Mulher e Maternidade de Aracaju Lourdes Nogueira (HAMA) se tornou o primeiro hospital público de Sergipe a obter a Acreditação ONA, certificação concedida pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), que reconhece a qualidade e a segurança dos serviços de saúde em todo o Brasil. Esse reconhecimento reforça que é possível aliar excelência, humanização e segurança dentro do SUS, atestando a qualidade e a confiança no atendimento.