O vice-governador e secretário da Educação, Zezinho Sobral, afirmou nesta segunda-feira, 17, em entrevista em uma rádio, que em caso de formação de federação entre o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Cidadania para as próximas eleições, a presidência no estado ficaria com o PSB.
“Se houver a efetivação da federação, o PSB e o Cidadania já entenderam que, em Sergipe, em função do projeto apresentado para a Câmara Federal, para todos, e a robustez que o PSB tem, a presidência da federação é do PSB, ponto. Se não houver, continuamos PSB. Se houver, será do PSB”, disse ele.
Na oportunidade, ele foi questionado sobre os reflexos da federação em nível estadual, dado o fato de que as duas siglas são lideradas por figuras antagônicas no estado: no PSB, por ele mesmo; e no Cidadania, pelo deputado estadual Georgeo Passos.
“É óbvio que ele não vai coadunar com esse caminho, a história política dele não é essa, não é ligada ao governador Fábio, não é ligada a nós. É em outro caminho, e deverá, obviamente, buscar uma outra agremiação, tendo em vista que aqui, nosso agrupamento terá uma relação, uma fidelidade partidária e um ajustamento”, completou.