Offline
Vice-prefeito de Simão Dias nega rompimento político e esclarece vídeo que gerou repercussão nas redes sociais
Renaldo Prata afirma que continua no agrupamento do prefeito Cristiano Viana e descarta pré-candidatura em 2026, apesar das especulações
Por André Morais
Publicado em 28/11/2025 11:06
Noticias

Durante entrevista concedida a uma rádio do centro-sul sergipano, o vice-prefeito de Simão Dias, Renaldo Prata, comentou a repercussão de um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual afirmou que seu caráter e o interesse do povo estariam acima de “jogos políticos”. A declaração gerou questionamentos sobre um possível afastamento do agrupamento liderado pelo prefeito Cristiano Viana — hipótese que Renaldo negou veementemente.

Renaldo explicou que decidiu fazer o vídeo após duas postagens que circularam nas redes sociais e provocaram dúvidas entre os eleitores. A primeira tratava de uma enquete sobre a eleição municipal de 2028, que listava como possíveis pré-candidatos o próprio Renaldo, o ex-governador Belivaldo Chagas e o secretário municipal de Saúde, Pequeno Soares.

“Uma postagem dessa já mostra uma antecipação muito grande das situações. Nós vivemos 2026, eleição é para Estado”, afirmou.

A segunda postagem envolvia uma foto dele ao lado do ex-prefeito Marival Santana, o que gerou especulação sobre uma possível aliança política. Segundo Renaldo, a imagem levou muitos eleitores a procurá-lo em busca de esclarecimentos.

“Muitos eleitores questionaram se seria verídico. Recebi muitas mensagens: ‘Reinaldo, você realmente vai se aliar ao ex-prefeito? Não faça isso. O que está acontecendo?’ O povo merecia uma resposta”, relatou.

Durante a entrevista, o vice-prefeito reforçou que não há rompimento com o atual gestor e que sua fala no vídeo foi mal interpretada por parte do público.

“Eu fui eleito no agrupamento que estou, continuo no agrupamento que estou. Se alguém tiver a intenção de me afastar, que o faça. Agora, depender de mim, não há esse tipo de rompimento”, garantiu.
“No vídeo eu só quis dizer que não estou aliado a ninguém”, completou.

Sobre 2026, Renaldo descartou qualquer pré-candidatura, embora tenha revelado quais cargos poderia disputar caso decidisse entrar na disputa.

“Se eu fosse disputar, seria Federal ou Estadual. Não faria isso nunca, principalmente pelo compromisso que eu tenho com Luciano e com João Daniel, que foram pessoas que, quando mais precisei, estenderam as mãos. Ser grato a essas pessoas é um bom caminho e eu continuo com eles, pode ter certeza”, afirmou.

 

A entrevista buscou encerrar as especulações e reafirmar a permanência do vice-prefeito no grupo político que o elegeu, enquanto o cenário político de 2026 continua se desenhando na região.

Comentários