Nesta segunda-feira, 8, a Polícia Civil prendeu um homem que possuía mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal de Santa Catarina e pela Justiça Estadual do Rio Grande do Norte. A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre um condutor que realizava manobras perigosas na área da 11ª Delegacia Metropolitana (11ª DM), na Barra dos Coqueiros.
Durante a abordagem, as equipes constataram que o suspeito possuía ordens judiciais em aberto por tráfico interestadual de drogas sintéticas. As investigações indicam que ele integra um esquema criminoso com atuação em diversos estados, com operações deflagradas entre 2015 e 2018.
Em 2015, foi preso pela Polícia Civil do Paraná por estelionato mediante golpe do cartão clonado contra uma empresa de turismo em Foz do Iguaçu. Em 2018, a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte apreendeu mais de 30 mil comprimidos de ecstasy (valor estimado em R$ 2,5 milhões), atribuídos ao investigado, que atuava no tráfico nacional de drogas sintéticas.
Após a prisão, o homem foi levado à delegacia para os procedimentos legais, participou de audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça para posterior recambiamento.