Offline
Prefeito reage a ataques da oposição e acusa disseminação de fake news sobre impostos em Lagarto
Sérgio Reis nega aumento de IPTU e criação de novas taxas, afirma ter reduzido imposto e diz que críticas nas redes sociais distorcem fatos da gestão
Por André Morais
Publicado em 18/12/2025 13:12
Noticias

Ainda em entrevista concedida nesta quinta-feira, 18, o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, reagiu duramente às críticas feitas pela ex-prefeita Hilda Ribeiro, que, em vídeos divulgados nas redes sociais, acusou a atual gestão de promover um suposto pacote de medidas com reajuste do IPTU, aumento da taxa de iluminação pública e criação da taxa do lixo.

Sérgio negou categoricamente as acusações e classificou as declarações como falsas. “São narrativas fakes, inverídicas, que não mostram a verdade. Eu quero dizer que não houve aumento de IPTU, essa é uma desinformação para a sociedade. Nós encaminhamos um projeto de lei, um fato inédito, corajoso e audacioso da nossa administração, reduzindo o valor do IPTU no nosso município”, afirmou.

O prefeito atribuiu os ataques a interesses políticos e acusou adversários de atuarem para confundir a população. Segundo ele, vereadores ligados à oposição teriam votado contra a proposta de redução do imposto. “Existe um quarteto do mal que votou contra, inclusive contra a proposta de redução do IPTU do município de Lagarto. O IPTU que era cobrado na gestão anterior foi reduzido”, ressaltou.

Sérgio Reis também rebateu a acusação sobre a criação da taxa do lixo, afirmando que a cobrança não é uma iniciativa da atual administração. “O prefeito de Lagarto não criou projeto nenhum para criação da taxa do lixo. Ela já existe desde 2012. Ou seja, mais uma falácia da oposição. E, infelizmente, as redes sociais acabam propagando algo que não procede”, declarou.

 

A troca de acusações evidencia o clima de acirramento político no município, com o embate migrando para as redes sociais e colocando a política tributária no centro do debate público em Lagarto.

Comentários