Foto Divulgação
O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, reuniu neste sábado, 20 de dezembro, centenas de pessoas para um encontro que marcou o encerramento de 2025.
O evento aconteceu em clima de confraternização e contou com a presença de lideranças comunitárias, influenciadores digitais, filiados do Partido Cidadania e simpatizantes de diversos municípios sergipanos.
Durante o encontro, Ricardo Marques apresentou um balanço de suas ações ao longo de 2025, destacando a estratégia de “Política da Presença”, que o levou a visitar dezenas de bairros da capital e até municípios do interior do Estado.
O vice-prefeito, que tem sido apontado em pesquisas eleitorais como possível candidato a deputado federal, e até mesmo a governador, aproveitou a ocasião para dialogar com os presentes sobre os desafios e oportunidades para Sergipe nos próximos anos.
“O ano de 2025 foi um ano de luta, missão e de muito aprendizado. Se cheguei até onde cheguei foi por causa do apoio de vocês, do povo de Aracaju e de Sergipe. Sigo com o objetivo de defender o interesse das pessoas. Estou na política para servir. Essa é minha forma de trabalhar”, afirmou Ricardo Marques.
Nos bastidores da política sergipana, o nome de Ricardo Marques tem ganhado força como uma liderança de fácil trânsito em diferentes camadas sociais e com boa aceitação popular. Fontes do meio político revelam que diversos partidos e lideranças têm demonstrado interesse em contar com seu nome em futuras composições para 2026.
Como vereador de Aracaju, Ricardo Marques teve um mandato reconhecido e foi premiado como o melhor parlamentar de sua legislatura, consolidando sua imagem como político atuante e comprometido com a resolução dos problemas da população.
A presença de centenas de pessoas de diferentes municípios demonstra a capilaridade política de Ricardo Marques para além de Aracaju. Embora ainda não tenha oficializado sua pré-candidatura, o vice-prefeito deixou claro que seguirá o alinhamento do agrupamento que faz parte.
O Partido Cidadania, legenda à qual Ricardo Marques é filiado, ainda não se pronunciou oficialmente sobre as candidaturas para 2026, mas a realização do encontro indica que o partido aposta no nome do vice-prefeito como um dos principais ativos eleitorais da sigla em Sergipe. O encontro deste sábado é visto por analistas políticos como o primeiro movimento público na construção de uma possível candidatura para 2026.
Por Fredson Navarro