As sergipanas Sophia Rocha, Maria Vitória Silva e Anny Beatriz Lima foram recrutadas para avaliação na categoria sub-13 individual de ginástica rítmica da Seleção Brasileira.
A convocação tem como objetivo a formação da equipe que irá disputar o Torneio Pan-Americano e a Copa Sul-Americana, competições programadas para 2026.
As ginastas Maria Vitória Silva e Sophia Rocha integram a equipe do Clube Jardins, enquanto Anny Beatriz Lima é aluna do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG). As atletas vêm se destacando ao conquistar pódios em diversas categorias do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica.
A presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), Valdelice Souza, demonstrou otimismo com o recrutamento e classificou o momento como “muito importante para a ginástica do nosso estado”.
“Minha expectativa é positiva, pois essa avaliação vai permitir que elas mostrem seu potencial em um ambiente de alto rendimento, ganhem experiência e amadureçam técnica e emocionalmente”, afirmou.
Valdelice também ressaltou que a convocação representa um fortalecimento da ginástica sergipana, que já conta com a confirmação da atleta Victória Borges na Seleção Brasileira de Conjunto – Adulto, evidenciando o empenho e comprometimento das instituições e profissionais envolvidos.
“Nosso estado é um celeiro de ginastas”, destacou.
O Torneio Pan-Americano será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Já a Copa Sul-Americana acontecerá em Assunção, capital do Paraguai, no período de 1º a 5 de julho.