Foto Divulgação
O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, lamentou mais um caso de feminicídio registrado em Sergipe, ocorrido no município de Nossa Senhora do Socorro, o terceiro apenas neste mês de dezembro. Para ele, os números reforçam a gravidade da violência contra as mulheres e a urgência de ações permanentes de enfrentamento. Este é o 11º caso registrado neste ano no estado. O número já superou os crimes em que foram 10 feminicídios.
“Em Sergipe, apesar de uma redução nos indicadores, sendo um dos estados com menor taxa no país, infelizmente ainda perdemos vidas de mulheres vítimas de violência de gênero” disse.
Ricardo Marques destacou que é inadmissível que mulheres continuem perdendo a vida para a violência e defendeu o fortalecimento da rede de proteção, a vigilância aos sinais de risco e a atuação integrada do poder público. O vice-prefeito também parabenizou a rápida atuação das forças de segurança e afirmou esperar que o autor do crime permaneça preso e responda com todo o rigor da lei.
“Combater o feminicídio precisa ser prioridade diária do Estado e da sociedade”, concluiu.
Por Fredson Navarro