Offline
Bala usa discurso que ataca o pai e aliados, mas, contraditoriamente, disputará a eleição na base governista
Por André Morais
Publicado em 15/01/2026 08:07
Noticias

Esse vídeo é o material de apresentação do pré-candidato a deputado estadual, Antônio Bala. Um jovem que entra no cenário eleitoral por causa da trajetória do seu pai, Juca Bala, político que por mais tempo administrou a histórica cidade de Laranjeiras na história recente. Juca está no seu terceiro mandato.

O que deveria ser o ponto de partida virou, efetivamente, como mostram as imagens, um ringue de boxe. Porrada para tudo que é lado. Graças a alguma “mente brilhante” do marketing político, não sei se de Sergipe ou de fora.

Quando Bala prega o caos, o clima de completo “desrespeito” por parte da classe política para com a população e, sem citar nomes, aponta problemas supostamente estruturantes como “falta de médicos”, “falta d’água” e outros termos mais duros, ele atinge toda a classe política que é a sua base de apoio.

Ataca o governador Fábio Mitidieri, afinal, “Sergipe cansou de apanhar”, ataca o presidente do MDB, senador Alessandro Vieira, partido pelo qual, aliás, deve disputar o pleito. Ainda atinge o pai, que é prefeito de Laranjeiras atualmente, e, de lambuja, os prefeitos capitaneados pelo pai para o seu projeto, pois falta de médicos, por exemplo, é uma realidade enfrentada por municípios.

Já podemos dizer que a campanha de 2026 ganhou seu primeiro caso de estudo, seu primeiro “case”. Uma candidatura que só existe por causa da “política” e de sua estrutura inicia um percurso com discurso autodestrutivo.

Ou será que a “mente brilhante” acha que a rede social pode, em curto espaço de tempo, criar um produto bem embalado e totalmente desconexo de sua identidade? Vai saber…

Comentários