O deputado estadual Ibrain de Valmir (PV) celebrou, nesta segunda, 26, os cem anos do Cristo Redentor de São Cristóvão, um dos mais importantes símbolos de fé, religiosidade e identidade histórica do povo sergipano. O monumento, localizado em São Cristóvão, integra a paisagem cultural do município e carrega profundo valor histórico, religioso.
Autor da lei estadual que declarou o Cristo como Patrimônio Histórico e Cultural Material do Estado de Sergipe, Ibrain destacou o orgulho de ter contribuído para a preservação desse bem centenário. A iniciativa resultou na Lei Ordinária nº 8.830/2021, em vigor desde 20 de abril de 2021, que garante o reconhecimento oficial e a proteção do monumento.
“O Cristo Redentor de São Cristóvão é parte viva da nossa história e da nossa fé. Reconhecer esse monumento como patrimônio material de Sergipe é preservar a memória e reafirmar o respeito às nossas raízes”, destacou o parlamentar.
O Cristo Redentor de São Cristóvão, inaugurado há um século, é um marco histórico do município e segue como referência cultural e religiosa, atraindo fiéis, visitantes e fortalecendo o sentimento de pertencimento da população sergipana.
Foto: Heitor Freitas
Ascom - Deputado Estadual Ibrain de Valmir (PV)