O cantor Marcelo Lacerda, natural de Quiterianópolis, no interior do Ceará, e radicado em Lagarto (SE) há 18 anos, vem se firmando como um dos nomes mais promissores da música regional nordestina, especialmente no forró e na sofrência. Desde muito jovem, Lacerda se envolveu com música e hoje trilha uma carreira sólida e em ascensão, levando o forró para públicos em diversas festas populares e eventos culturais pelo Nordeste.
Marcelo começou sua trajetória ainda no Ceará e, depois, em Lagarto, onde se aprofundou no forró e em ritmos populares. Em 2013, abraçou a carreira solo à frente do Forró do Paredão, banda pela qual conquistou maior visibilidade e consolidou sua identidade artística. “Nesta caminhada, a gente vem fazendo shows em várias cidades e em várias prefeituras. Graças a Deus, a banda está com uma visibilidade bastante boa”, disse ao destacar a evolução da sua carreira nos últimos anos.
A participação de Marcelo Lacerda na 12ª edição da Madereta de Lagarto, uma das festas mais tradicionais do interior sergipano, foi um marco em sua trajetória. O evento, realizado no último domingo (25), trouxe nomes de destaque e animou multidões nos trios elétricos. “Tocar na Madereta foi uma das coisas mais importantes da minha carreira. Ter mais de 50 mil pessoas curtindo nosso show e dividir o trio com artistas como Natanzinho, Neiff, Eve Sandes, Robson Playboyzinho e a galera do axé, como Julinho Porradão e Valneijós, foi sensacional”, afirmou.
O artista também tem aproveitado o alcance das plataformas digitais para ampliar sua base de fãs. Em novembro de 2024, Marcelo Lacerda gravou um projeto audiovisual em Lagarto, com cenas gravadas na chácara de Edu Canário, que já soma milhares de visualizações e promete fortalecer ainda mais sua presença online. “Gravamos um audiovisual recentemente no Parque das Palmeiras, que já ultrapassou 30 mil visualizações no YouTube. A banda, graças a Deus, adquiriu um ônibus plotado para levar mais conforto aos nossos músicos, e temos shows confirmados em várias cidades de Sergipe. Só tenho a agradecer ao deputado Ibraim Monteiro, ao secretário Rafael Monteiro e aos meus empresários Guguzinho Produções, GS Produções e Gabriel Mota Produções, por fazerem parte desse projeto. Estou muito feliz com o que vem acontecendo na minha carreira”, completou.
Com uma trajetória cada vez mais consolidada, agendas de shows e projetos audiovisuais em desenvolvimento, Marcelo Lacerda representa a nova geração de artistas nordestinos que mantém viva a tradição do forró, ao mesmo tempo em que conquista novos públicos dentro e fora de Sergipe.