Offline
Anderson de Zé das Canas avalia deixar o PSB e retornar ao MDB para disputa em 2026
Ex-prefeito de Frei Paulo diz que reunião com a direção socialista não o convenceu e admite buscar novo caminho partidário dentro da base aliada
Por André Morais
Publicado em 10/02/2026 09:06
Noticias

O ex-prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas, confirmou a informação antecipada com exclusividade sobre a possibilidade de deixar o PSB e migrar para o MDB. Em entrevista, ele afirmou que a reunião com a direção do atual partido, representada por João Campos, “não convenceu muito”, admitindo que avalia outros caminhos partidários para a disputa de 2026.

“O MDB sempre foi o partido no qual permaneci há vários anos. Fui vereador pelo MDB, fui prefeito, é uma extensão da nossa casa. E é o seguinte: vocês só não podem estar me esperando em nenhum partido que não seja da nossa base”, afirmou ao radialista Marcos Aurélio.

A fala do ex-prefeito reforça a informação de bastidores que aponta Anderson como um dos nomes cotados para integrar a estratégia do MDB em Sergipe, ao lado de Capitão Samuel e Cláudio Mitidieri.

O partido tem intensificado articulações visando fortalecer a chapa proporcional e voltar a ter representação na Câmara Federal, aproveitando a janela partidária.

 

A mudança, no entanto, não deve surtir tanto efeito positivo para Anderson, que segue com sérias dificuldades dentro da própria base, por ser visto como um político individualista e pouco agregador, como declaram aliados de Luciano Bispo.

Comentários