Offline
Fábio exalta números na segurança e diz que André David quer “pegar carona”; delegado declara ter mais feitos e rebate: “sou solução, não problema”
Por André Morais
Publicado em 22/06/2026 11:21
Noticias

O governador Fábio Mitidieri e o pré-candidato ao Senado André David trocaram declarações sobre quem teria contribuído mais para a segurança pública em Sergipe.

Em entrevista concedida na última sexta-feira, 19, Fábio Mitidieri afirmou que os resultados recentes da segurança pública são fruto das ações do seu governo, disse que André David quer “pegar carona” nos avanços conquistados e chamou o delegado de “cara pálida”.

“Três anos seguidos, o estado mais seguro do Nordeste. E aí ele faz ‘nós!’. Nós quem, cara pálida? Você foi secretário municipal de Aracaju por um ano, comandando a Guarda Municipal. Você quer dizer que a segurança de Sergipe foi feita por você? Lembre quando Sergipe era o estado mais perigoso do Nordeste, você já era delegado. O que mudou de lá para cá foi o governo, foi o governador e as políticas públicas com investimento. Então, eu acho que a gente tem que entender o que está acontecendo. Eu não tenho nenhuma crítica a fazer ao delegado. O delegado é um bom profissional, um profissional delicado. Mas o político André David está se equivocando”, declarou Fábio, acrescentando que faltava ao delegado analisar também os erros dos seus aliados.

Em resposta, o pré-candidato ao Senado rebateu as declarações e relembrou ações realizadas durante sua atuação como delegado. André David afirmou que sempre contribuiu para a segurança pública do estado e que não representa um problema para a gestão estadual.

“É melhor ouvir isso do que ser surdo, né? Eu prefiro ouvir isso aí a ser surdo. Assim, eu acabei... eu iniciei o programa falando dos assassinos de Oliveira, né? Deve ter sido ele que foi lá e mandou uma porrada para o inferno, né? Deve ter sido ele que foi lá. Mas fui eu e dentre outros. Enfim, a segurança pública de Sergipe já é referência há um bom tempo. Há um bom tempo. Eu acho que Sergipe figura entre os destaques desde 2017. Então, não é o governo de Fábio. Assim, o governador tem os problemas dele, tem que cuidar da água. Não tem que se preocupar comigo, eu sou solução, não sou problema. André David sempre foi solução. No governo de Jackson Barreto, no governo Belivaldo e no governo dele, eu trabalhei muito. Me colocaram lá na Delegacia do Centro e a gente limpou o Centro. O Centro ficou tranquilo. Vai dizer que não foi a gente que fez o trabalho do Centro? A gente fez. Então, eu sou solução. Governador, eu não sou problema para o senhor na segurança pública. Eu sou solução. O senhor tem outros problemas para resolver, tem o problema da água. Então, me esqueça, deixe eu tocar a minha vida, vá resolver os problemas do Estado e deixe eu tocar a minha vida. Eu não sei por que ele falou isso de mim”, respondeu André.

Ao final, o delegado propôs a realização de uma enquete para saber quem, na opinião da população, fez mais pela segurança pública de Sergipe.

Comentários